Curiosidades

STJ proíbe aluguel pelo Airbnb em condomínios

Proibição foi feita pelo STF seguindo aplicação da Lei do Inquilinato à situação de proprietários do Rio Grande do Sul que transformaram residências em hotel

Por Da Redação

STJ proíbe aluguel pelo Airbnb em condomíniosCréditos da foto: Reprodução / Freepik
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou uma nova decisão na semana passada sobre a proibição de aluguéis em condomínios residenciais pelo Airbnb, empresa americana online voltada para estadias de curto ou longo prazo. O caso aconteceu após dois condomínios do Rio Grande do Sul utilizarem a sua própria residência em um condomínio como hotel.
De acordo com a Lei do Inquilinato, que dispõe e regula o que é chamado de contratos por temporadas, quem possui um imóvel de um ou dois quartos pode locar por curtos períodos. No entanto, caso o proprietário comece a alugar com muita frequência e grande rotatividade, a locação é proibida. Confira a matéria completa abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=81iAH3OU2R0
LEIA MAIS: Márcio Victor convida Rachel Reis para o primeiro ‘Ensaio do Psi’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.