Com tema "o futuro do varejo", SuperBahia atrai fornecedores e atacadistas em grande evento em Salvador
Visibilidade, negócios e relacionamento. São muitos os motivos que levam produtores e comerciantes a exporem e visitarem a 11ª edição da SuperBahia, a maior feira de varejo de alimentos do Nordeste, que começou nesta terça-feira (12/7), no Centro de Convenções, em Salvador.
Visibilidade, negócios e relacionamento. São muitos os motivos que levam produtores e comerciantes a exporem e visitarem a 11ª edição da SuperBahia, a maior feira de varejo de alimentos do Nordeste, que começou nesta terça-feira (12/7), no Centro de Convenções, em Salvador, e segue até quinta-feira (14/7).
São mais de 100 expositores, ao todo, de diferentes marcas. Para Sandra Berard, gerente de marketing da Tia Sônia, empresa que está no evento desde a primeira edição, "não tem como ficar de fora" da SuperBahia.
"Para uma empresa baiana que visa à expansão no Nordeste e no país, nada melhor que participar de uma feira dessa, que tem visibilidade pra marca, produtos, lançamentos que a gente traz. Não tem um caminho sem volta", disse ao Aratu On.
Representantes de redes de supermercados também aproveitam a SuperBahia para "buscar relacionamento e negociação de fornecedores", como afirma o supermercadista Jean Barbosa, da Rede Fort. A fala é endossada por Jéssica Luz, representante da Rede Mix. Ela diz que é "preciso melhorar o que já tem e encontrar novos negócios".
"O mercado é competitivo e a gente sempre busca melhores preços. Aqui é o momento pra construir isso", completa Arhur Martins, do Armazém Martins.
TECNOLOGIA E EXPECTATIVA
Em entrevista ao Aratu On, o superintendente da Associação Bahiana de Supermercados (ABASE), Mauro Rocha, destacou o tema do evento, "o futuro do varejo", que traz como carro-chefe a tecnologia, o grande diferencial desta edição da feira, segundo ele. "Estamos apresentando o que há de mais moderno. A gente quer mostrar que a tecnologia é uma aliada nos negócios [...]. A pandemia acelerou o seu uso e isso pode ajudar muito a melhorar as vendas", avalia.
O superintendente ressaltou, ainda, a programação com mais de 20 palestras, que vão até quinta-feira (14/7), com temas relacionados à tecnologia, gestão e liderança.
Para o presidente da ABASE, José Humberto Souza, a expectativa para os três dias de evento é muito positiva, e cerca de 15 mil pessoas devem visitar a SuperBahia. "A feira está surpreeendente. Acredito que vai ser um momento muito positivo para o nosso setor", pontuou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!