Sebrae e Ambev lançam programa gratuito de aceleração para cervejarias artesanais; inscrições abertas
Iniciativa faz parte do Bora, programa de inclusão produtiva da cia, e foca nos principais desafios gerenciais enfrentados pelos negócios cervejeiros. A primeira etapa será em Salvador.
Estão abertas as inscrições para o Aprimore, programa de aceleração para cervejarias artesanais da Ambev, em parceria com o Sebrae de Salvador. A iniciativa faz parte do "Bora", programa de inclusão produtiva da empresa, e os interessados têm até o dia 30 de janeiro para realizar as inscrições, no site da Academia da Cerveja.
Os participantes terão acesso a conteúdo e treinamento, com workshops presenciais, em uma imersão nos assuntos técnicos e relevantes para o negócio; mentoria e consultoria, visando melhoria de produtividade, gestão e plano de negócios; e conexão com mercado, além de exposição comercial em evento e rodada de negócios e uma visita de "benchmark" à cervejaria Colorado. E, para as mais engajadas, suporte para inscrição e envio de amostras em competições de cervejas nacionais e internacionais.
Neste piloto, podem se inscrever cervejarias artesanais de todo estado da Bahia devidamente registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com CNPJ e contrato social. No site da Academia da Cerveja, também constam todos os detalhes do programa. O processo de seleção envolve uma rodada de pitch de negócios com dez microcervejarias, sendo cinco selecionadas. Os vencedores começam a aceleração em fevereiro.
A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo de disseminação de conhecimento cervejeiro e um ponto conector de construção e de fortalecimento para toda a categoria de cerveja. Junto a escolas brasileiras, especialistas e microcervejarias, contamos com iniciativas e projetos em conjunto para ampliar e fortalecer a educação e profissionalização do mercado no país, expandindo excelência cervejeira e expertise.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!