Inep abre licitação para contratar empresa responsável pelo Enem 2023
O contrato será de, pelo menos, 12 meses e prevê que a contrata fique responsável pelos processos de distribuição, aplicação e também correção das provas do Enem
Foi divulgado nesta terça-feira (13/12) o edital que prevê a contratação da nova empresa responsável pela aplicação e correção das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo ano.
O edital completo, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi publicado no Diário Oficial da União e prevê uma vigência contratual de 12 meses, com possibilidade de prorrogação.
A empresa contratada ficará responsável pelos processos do Enem, como planejamento logístico, o ensalamento, a análise de documentações, a preparação e o manuseio das provas, a capacitação de colaboradores, a aplicação até a operação de logística reversa, o processamento dos Cartões-Resposta e a correção das provas.
ENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. É principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).
Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!