Educação

Professores baianos rejeitam proposta de Lula e greve nas federais é mantida

A decisão de rejeição foi pela maioria, com 369 votos contra e 199 votos a favor da proposta do governo

Por Da Redação

Professores baianos rejeitam proposta de Lula e greve nas federais é mantidaDivulgação/ UFBA
O Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub) rejeitou a proposta do governo Lula e manteve a greve nas federais da Bahia nesta sexta-feira (24/5).
Com 347 votos a favor da permanência da greve, 136 votos pelo fim da greve e cinco abstenções, a greve será mantida por tempo indeterminado. Referente à proposta feita pelo presidente, a decisão de rejeição foi por ampla maioria, com 199 votos a favor e 369 votos contra a proposta do governo.
PROPOSTA
Na última terça (21/5), o governo Lula (PT) anunciou a “proposta final” aos professores de universidades e institutos federais, afirmando que não há espaço para novas contestações da categoria.
De acordo com o governo, os professores universitários não terão aumento salarial em 2024, mas receberão reajustes de 13,3% a 31% entre 2025 e 2026.
LEIA MAIS: Governo Lula propõe reajustes salariais a professores universitários e diz que não aceitará contrapropostas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440(WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.