Petiscaria de Salvador inova ao promover rodízio de cerveja e vira destaque nas redes sociais
Para os apreciadores de cerveja que se interessaram pelo diferente rodízio, o Lar do Petisco fica na Rua Eurico da Costa Coutinho, no bairro de Mussurunga. Funciona todos os dias e os detalhes são encontrados nas redes sociais da empresa
Para quem gosta de comer muito e gastar pouco, os rodízios são as opções mais indicadas. Para além dos tradicionais rodízios de pizza, carne e comidas japonesas, outras opções não tão usuais também têm seu valor. Aqui em Salvador uma “loja” de petiscos ganhou destaque nas redes sociais por promover um rodízio atípico: o de cervejas.
O “Lar do Petisco”, localizado no bairro de Mussurunga, é um estabelecimento recente, inaugurado em junho de 2021. Buscando atrair o público, os responsáveis pelo estabelecimento, Gisele Cidade e seu noivo resolveram oferecer um rodízio diferente dos convencionais.
Em entrevista ao Aratu On, Gisele contou de onde surgiu essa ideia de oferecer cerveja em um rodízio com duração sempre de quatro horas. “Eu e meu noivo vamos muito para rodízio, somos apaixonados por isso. Em uma dessas idas em uma churrascaria, ele ficou pensando ‘se houvesse um rodízio de cerveja, eu ia me acabar’. Foi aí que a gente pensou na ideia e fomos estudar o plano de ação”, revelou.
Foram três meses de estudos e análises, até que em agosto a coisa saiu do papel e o Lar do Petisco começou a oferecer o “primeiro rodízio de cerveja de Salvador”. Gisele conta que, apesar do movimento fraco nos primeiros meses do ano, o casal apostou na ação para alavancar as vendas. E foi muito feliz.
“Inicialmente a gente colocou o rodízio apenas nas quartas. Mas com a repercussão que tomou no Instagram, fez com que muita gente viesse. Começou a ter muita fila e estar mais lotado que os finais de semana. Com tantos pedidos que recebemos, decidimos colocar durante a semana toda. Praticamente dobramos o movimento”, afirmou a empresária.
Se os donos do empreendimento gostam, os clientes têm “amado” o rodízio de cervejas. Gisele conta que muitos clientes até brincam com a frase clássica dos rodízios, de que vão botar o gerente para chorar pelo prejuízo causado, mas que a grande maioria acaba indo embora antes do final do prazo.
Se engana quem acha que a ação tem causado prejuízo financeiro nas contas do negócio. “Do que a gente vende, a cerveja é o que menos dá lucro. Com o rodízio, aumentamos as vendas dos petiscos, que são bem variados, e também das bebidas temáticas”, revelou.
Com um vídeo no Tiktok que tem mais de 500 mil visualizações, a empresária contou que não esperava toda a repercussão mas que estão aproveitando muito o hype.
“Eu vejo amigos que moram em outros lugares, como Barra, Campo Grande, que ficam longe de Mussurunga, falando sobre o vídeo do rodízio, comentando que vão aparecer para conhecer. E realmente aparecem e acabam voltado. Estamos até organizando um novo Lar do Petisco, em breve!”, revelou.
Para os apreciadores de cerveja que se interessaram pelo diferente rodízio, o Lar do Petisco fica na Rua Eurico da Costa Coutinho, no bairro de Mussurunga. Funciona todos os dias e os detalhes sobre o cardápio e o horário do rodízio de cerveja são encontrados nas redes sociais da empresa, @lardopetisco.
*Sob a supervisão do jornalista João Brandão.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!