Esportes

Após ceder empate, Argentina bate Holanda nos pênaltis e vai pegar a Croácia na semifinal

Messi, Paredes, Montiel e Lautaro Martínez marcaram para os argentinos; Koopmeiners, Weghorst e Luuk de Jong fizeram para a Holanda, que viram o goleiro argentino Emiliano Martínez defender duas penalidades

Por Lucas Pereira

Após ceder empate, Argentina bate Holanda nos pênaltis e vai pegar a Croácia na semifinaltwitter/@@fifaworldcup_pt

O segundo semifinalista da Copa do Mundo também foi definido nos pênaltis. Assim como a Croácia bateu o Brasil nas penalidades, a Argentina mostrou resiliência e garantiu a vaga sobre a Holanda.


De um lado, a consistência tática da “Laranja Mecânica”, de Louis van Gaal; do outro, os “Hermanos”, sob o comando de Lionel Messi, buscavam imprimir seus estilos de jogo e sobrepor os oponentes.


Jogando com uma linha defensiva com cinco jogadores, os argentinos abriram o placar aos 35 minutos, com o gol do lateral Molina, que tocou na saída do goleiro, após passe açucarado de Messi.


Na volta do intervalo, a tônica do jogo seguiu com muito congestionamento no meio-campo e poucas chances reais criadas. Messi até levou perigo em uma falta de média distância, mas só balançou as redes após cobrar um pênalti, aumentando a vantagem da Argentina no jogo: 2x0.


A Holanda não se apequenou e foi atrás do prejuízo. Aos 38 minutos do 2º tempo, o centroavante Weghorst, de 1,97m, cabeceou na grande área e mandou para as redes, para a explosão da torcida laranja. Sentindo o gol, os argentinos tentaram administrar os últimos minutos do jogo, mas novamente Weghorst, após uma corajosa falta ensaiada, marcou um gol importantíssimo e empatou o jogo, 2x2.


Na prorrogação, a equipe argentina até tentava criar mais chances e pressionou na maior parte do tempo, mas não teve jeito, esta sexta-feira era o dia dos pênaltis.


Com direito a grande atuação do goleiro argentino Emiliano Martínez, que defendeu as cobranças de Van Dijk e Berghuis, a Argentina bateu a Holanda por 4x3. Messi, Paredes, Montiel e Lautaro Martínez marcaram, além da cobrança perdida por Enzo Fernández. Pela Holanda, Koopmeiners, Weghorst e Luuk de Jong marcaram.


Agora, a Argentina enfrenta a Croácia na próxima terça-feira (13/12). Quem ganhar, avança para a final; já o perdedor vai disputar o 3º lugar.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.