Esportes

Após derrota para o Fluminense, Ceni aponta caminho para que o Bahia reencontre triunfos

O treinador destacou que é preciso reconquistar a confiança antes de entrar nos jogos e falou sobre a importância da marcação na construção.

Por Da Redação

Após derrota para o Fluminense, Ceni aponta caminho para que o Bahia reencontre triunfosEC Bahia
O técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa, após a derrota do Bahia para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, pela 21ª rodada. O treinador analisou a partida e apontou o caminho para que o Bahia reencontre o caminho de vitórias no Campeonato Brasileiro.
“(O Bahia) É um time que constrói bem. Eu acho que o todo tem que marcar melhor, o todo tem que jogar mais. O todo caiu e individualmente estamos produzindo um pouco abaixo do que vínhamos produzindo”.
O treinador destacou que é preciso reconquistar a confiança antes de entrar nos jogos e falou sobre a importância da marcação na construção.
“Temos que estar mais próximos da marcação na construção do jogo. Acho que passa (a necessidade de) uma análise, mas ter calma também. É o nosso momento mais difícil na temporada. Temos que ter auto-crítica, auto-analise. Temos que tentar recuperar e sermos inteligentes. Todos, eu, os atletas, temos olhar para cada um de nós e ver. Pelos resultados, acho que falta um pouco de confiança e temos que reverter isso através da nossa atitude antes de entrar no jogo”.
O jogo
No primeiro tempo, o Bahia começou melhor e teve uma oportunidade com Luciano Rodriguez, mas o goleiro Fábio fez uma grande defesa em dois tempos e impediu o gol do Esquadrão. A partida seguiu equilibrada, com o Esquadrão com mais posse de bola e mais finalizações. No entanto, nos acréscimos da primeira etapa, Kauã Elias marcou de cabeça para a equipe do Rio de Janeiro.
Na etapa final, o Esquadrão voltou a criar chances de marcar. Na melhor delas, Luciano Rodríguez cabeceou para fora. O Bahia seguiu em busca do gol de empate, mas não conseguiu marcar e deixou o Maracanã derrotado em 1 a 0.
O Bahia jogou com Marcos Felipe, Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Iago; Caio Alexandre (Carlos DePena), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Luciano Rodriguez (Cauly); Everaldo (Thaciano) e Biel (Rafael Ratão)
*Com informações do site do Esporte Clube Bahia
LEIA MAIS: Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.