'Bagunçaram o coreto de vez', por Caio Leony
Confira o comentário esportivo
*Por Caio Leony
O Bahia voltou a ter uma atuação bem abaixo da média. Os lados do campo foram ofertados com muita facilidade para Diogo Barbosa e Kevin Serna pela esquerda, e para Samuel Xavier e Jhon Arias pelo lado direito (inclusive sendo a origem do gol do ótimo Kauã Elias). O tricolor criou chances e poderia ter aberto o placar ou empatado o jogo com Lucho, que embora tenha perdido, sim, boas chances, não merece ser crucificado, não foi o único.
Com isso, faço um convite para a reflexão sobre as convicções de Rogério Ceni, com a escalação de Iago Borduchi na base da criação das jogadas, sendo que ele próprio, disse em coletiva que as características do lateral-esquerdo são semelhantes às de Árias, lateral colombiano que tem se destacado por atacar o corredor com constância. Outro ponto importante é um pós perda melhor elaborado, para dificultar as transições ofensivas adversárias, algo que o estilo de jogo pede e está longe de ser um bom comportamento coletivo da equipe.
Por último, mas não menos importante, me chama a atenção o posicionamento de Everaldo pelo lado direito e Lucho pelo centro. O Esquadrão precisa achar respostas dentro do seu modelo de jogo para voltar a sorrir na competição. Hoje? A atuação deixa a sensação que os desacertos que já existiam, mas eram minimizados pela ótima sequência, agora bagunçam o coreto de vez.
*Este conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On