Baiano Wanderley Pereira é derrotado por ucraniano no boxe olímpico em Paris
Mais agressivo, lutador ucraniano venceu brasileiro por unanimidade
Em um combate eletrizante pelas quartas de final do boxe olímpico, na categoria até 80kg, o baiano Wanderley Pereira enfrentou um adversário dificíl e terminou derrotado, nesta sexta-feira (2/8). Oleksandr Khyzhniak, da Ucrânia, venceu a luta por unanimidade e avançou à semifinal olímpica, em Paris 2024, enquanto o brasileiro deu adeus ao sonho de medalha.
Desde o início do primeiro round, o ucrâniano impôs um ritmo forte, avançando sobre Wanderley com uma série de golpes que evidenciavam sua estratégia ofensiva. Wanderley 'Holyfield', por sua vez, defendeu-se bem, tentando encontrar espaços para contra-ataques, mas os juízes foram unânimes em dar a vitória ao ucraniano.
Oleksandr Khyzhniak, que foi vice-campeão nos Jogos Olímpicos de Tóquio após ser nocauteado pelo brasileiro Hebert Conceição, mostrou que aprendeu com as derrotas passadas e veio mais preparado.
"Infelizmente não consegui cumprir a missão de sair com a vitória, mas estou feliz com o meu desempenho, vou voltar mais forte. Los Angeles é logo ali. Quero mandar um abraço para Hebert. Não foi dessa vez, mas vai ter volta", disse o baiano pós luta.
LEIA MAIS: É ouro! Beatriz Souza bate judoca israelense e garante a 1ª dourada do Brasil em Paris
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).