Esportes

Ceni vê 'erro grotesco' em expulsão de Bahia e 'toque sutil' em pênalti para o Flamengo

Após a partida, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, expressou seu desacordo com o cartão vermelho atribuído a Kanu e interpretou o pênalti como um "lance interpretativo"

Por Matheus Caldas

Ceni vê 'erro grotesco' em expulsão de Bahia e 'toque sutil' em pênalti para o FlamengoFelipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia enfrentou uma derrota polêmica contra o Flamengo, com um placar de 1 a 0, no Maracanã, no último sábado (30/9), e permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por decisões controversas do árbitro Sávio Pereira Sampaio, incluindo a expulsão do zagueiro Kanu e um pênalti concedido após um toque de Gilberto em Bruno Henrique.
Após a partida, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, expressou seu desacordo com o cartão vermelho atribuído a Kanu e interpretou o pênalti como um "lance interpretativo".
"Raramente falo sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo, é uma coisa para o clube analisar. Com relação à expulsão, era uma jogada de dentro para fora, ele não estava indo em direção ao gol. O árbitro tira o cartão amarelo e interpreta exatamente como o lance é, aí o VAR analisa e vem o cartão vermelho. Para mim um lance clássico de cartão amarelo. O Gerson parte de dentro para fora. Para mim, foi o lance principal do jogo, deixa a gente com um jogador a menos, nos tira a possibilidade de estar mais próximos do gol. Houve um erro grotesco nesse sentido", disse.
"O pênalti, muito interpretativo. Vejo um toque muito sutil, mas não vou entrar nessa discussão. O que passa no telão não dá para ver absolutamente nada, não parece toque, mas não vou entrar no mérito", completou.
Quando questionado sobre a possibilidade de favorecimento ao Flamengo e a outros clubes do eixo Rio-São Paulo, Ceni optou por não prolongar a discussão. "Não me envolvo em questões desse tipo; não é da minha competência comentar sobre isso", concluiu.
"Fomos muito bem. O Flamengo teve maior posse de bola e depois jogou 51 minutos com um a mais. Se não tem a expulsão, não faria gol no dia de hoje. Tivemos algumas poucas chances, soubemos sofrer, fechar os espaços internos. Até no 11 contra 10, se acabasse empatado, não seria surpresa", argumentou.
Com 25 pontos, o Bahia permanece na 17ª posição na tabela e pode cair ainda mais dependendo do resultado do jogo do Santos, que enfrenta o Vasco nesta rodada.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.