Esportes

Ary Borges faz hat-trick e Brasil estreia com goleada de 4 a 0 sobre as panamenhas

Com boa presença em campo, a meio-campoista Ary Borges marcou seu hat-trick e Bia Zaneratto contribuiu na construção do escore.

Por Da Redação

Ary Borges faz hat-trick e Brasil estreia com goleada de 4 a 0 sobre as panamenhasreprodução/Fifa
Em sua estreia na Copa do Mundo Feminina da Fifa Austrália e Nova Zelândia 2023, a Seleção Brasileira não deu chances para a adversária: aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre as selecionadas do Panamá, nesta segunda-feira (24/7).
Com boa presença em campo, a meio-campoista Ary Borges marcou seu hat-trick e Bia Zaneratto contribuiu na construção do escore.

O primeiro gol saiu após um cruzamento perfeito de Debinha, que parece ter calculado a trajetória da bola em uma receita de segundo para encontrar Ary, desmarcada e pronta, para abrir o placar.


A Seleção Brasileira ampliou a vantagem mais de 20 minutos depois, quando Tamires cruzou pela esquerda e achou de novo a autora do primeiro gol. A goleira Bailey até defendeu a primeira tentativa, mas cedeu rebote justo para a dona da noite, Ary, que não a perdoou.


Faltava um gol com cara de Brasil. No segundo tempo, de pé em pé, a bola circulou de Tamires para Debinha, que tabelou com Adriana e apertou para Ary Borges. A meio-campista estava na cara do gol e poderia ter finalizado, mas foi generosa e tocou de botões para Bia Zaneratto marcar.


Porém, o hat-trick da estreante ainda estava por vir. Geyse, que havia acabado de entrar, ergueu a cabeça e fez o levantamento para a área; a bola caprichosamente foi parar na cabeça de Ary, que tocou por baixo das pernas da goleira Bailey e ampliou. A evidência com o símbolo de 3 na mão coroou a grande atuação de quem já está na briga pela Chuteira de Ouro da Copa do Mundo .


Sem dúvida, foi um jogo de muitas emoções para a equipe do Brasil, começando pelo choro de Adriana durante o hino - ela finalmente estreou no torneio após ser cortada por lesão em 2019 - e terminando com a majestade Marta.


A rainha começou no banco e dali mesmo passou a incentivar a nova geração, sem vaidade. A camisa 10 entrou em campo só aos 35 do segundo tempo, no lugar de Ary, para se tornar a quarta jogadora da história com seis edições de Copa do Mundo no currículo pessoal (a recordista ainda é a brasileira Formiga, com sete).


Aos 23 anos, Ary Borges se tornou a primeira jogadora brasileira desde Marta (2003) a estrear na Copa do Mundo com gol e a única, até hoje, a estrear com três gols.


https://www.youtube.com/watch?v=o2Oyp40WTfY&list=PLsFWLnYCEXEXcTG-mDp8Bme4TMkK38WEh&index=2&pp=iAQB
LEIA MAIS: Italianas marcam no final e batem seleção da Argentina em jogo equilibrado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.