Com pedido de perdão à torcida, Bahia comemora 91 anos; Galícia, Catuense e Flu de Feira também fazem aniversário
O Esporte Clube Bahia comemora 91 anos neste sábado (1º/1) e, para além das comemorações, o Tricolor reforçou o pedido de perdão à torcida pelo rebaixamento à Série B.
Em campanha publicada no site oficial, na última sexta-feira (31/12), o Esquadrão disse:
“Amar é pedir perdão.
Amar é perdoar.
Amar é recomeçar.
Porque acima de tudo, alguém ou qualquer coisa…
Nós #SomosBahia”
Neste ano, além da Segunda Divisão, o Bahia jogará Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.
OUTROS CLUBES
Além do Tricolor da capital, fundado em 1931, Catuense, Fluminense de Feira e Galícia fazem aniversário no primeiro dia do ano.
O Granadeiro foi o primeiro tricampeão baiano, entre 1941 e 1943. Fundado em 1933, tem cinco títulos estaduais, o clube de descendência espanhola é um dos mais tradicionais da Bahia. Atualmente, encontra-se fora da disputa de campeonatos profissionais desde 2019, quando disputou a Série B do Baianão pela última vez.
Embora seja o clube mais tradicional do interior baiano, o Flu de Feira vive crise. Fundado em 1941, o Touro do Sertão é o único clube fora de Salvador bicampeão estadual. Além disto, foi vice-campeão da Série C, em 1992.
A Catuense nunca foi campeã baiana, mas também tem tradição no futebol local. Foi vice-campeã estadual quatro vezes, e revelou jogadores históricos na Bahia, como Bobô, Vandick, Naldinho, Zanata, Luiz Henrique e Renna. Não disputa a Série A do Campeonato Baiano desde 2015.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003