Dadinho? O nome dele é (mesmo) Zépiqueno: holandês batizado em homenagem a "Cidade de Deus" enfrenta o Brasil nesta quinta
É inegável o reconhecimento do filme "Cidade de Deus" mundo afora. O longa que ganhou, entre outros prêmios, o BAFTA de Cinema, como Melhor Montagem, em 2003, revelou nomes como o do ator Douglas Silva, ainda criança. Mas... qual a relação entre o filme lançado em 2002 e seleção holandesa sub-16?
"Zé Pequeno". Ou melhor... Zépiqueno Redmond, um jovem atleta da equipe que recebeu esse nome graças ao pai, fã da película brasileira. Ele nasceu na Holanda, tem raízes no Suriname, e vai enfrentar o Brasil nesta quinta-feira (14/4), pelo Torneio Montaigu, em La Boissière des Landes, na França.
O jogador integra o elenco do Feyenoord Rotterdam e fez sua estreia pela seleção de base da Holanda na última terça-feira, no empate em 1x1 contra a Inglaterra, pela mesma competição. Já o Brasil começou ganhando do México por 4 a 0.
A equipe brasileira é líder do Grupo B, composto também por Holanda, Inglaterra e México, e não conquista esse título há quase 40 anos (desde 1984). Já no Grupo A estão Argentina, Bélgica, França e Portugal.
TORNEIO MONTAIGU
Disputada na França desde 1976, a competição reúne as seleções de base mais bem colocadas do mundo e é considerada como uma vitrine para os jovens atletas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.