Em jogo dos invictos, PSG e Benfica empatam novamente em 1x1 e dividem ponta do grupo
Com outro empate ambas equipes somam oito pontos e dividem a ponta do grupo H, com os franceses na 1ª colocação por causa pelos gols marcados. Em terceiro vem a Juventus, com cinco pontos. Na lanterna, o Maccabi Haifa, de Israel
Pela 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, Paris Saint-Germain e Benfica fizeram um disputado jogo nesta terça-feira (11/10). As equipes, que já se enfrentaram na 3ª rodada, repetiram o placar em 1 x 1 e o SBT transmitiu toda a emoção do confronto.
Jogando em casa, o PSG contou com um desfalque de peso: o atacante argentino e melhor da história, segundo a revista FourFourTwo, Lionel Messi, que não foi relacionado para a partida por causa de um desconforto na panturrilha. Pelo equipe portuguesa, o brasileiro David Neres também foi desfalque por motivo de lesão.
Com a bola rolando, o time de Neymar e Mbappé fizeram as honras da casa e tentaram tomar o controle do jogo desde o começo. Esbarrando no bom encaixe tático do Benfica, o PSG via os Encarnados buscarem esfriar o jogo. Aos 38, depois de jogada de Verrati pela esquerda, Bernat foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Mbappé foi para a cobrança e deslocou o bom goleiro grego Vlachodimos para abrir o placar.
No segundo tempo, os portugueses voltaram buscando o empate, mas foi Mbappé quem quase marcou novamente, batendo de chapa buscando o ângulo e tirando tinta da trave. O Benfica tentou responder mas sem levar grandes perigos para Donnarumma. Porém, aos 15 minutos, após lance embolado na área, o VAR viu pisão de Verrati em Rafa Silva, chamou o árbitro e a penalidade foi marcada. Na cobrança, João Mário não desperdiçou e empatou a partida.
Quando o jogo se encaminhava para o empate, aos 40 do 2º tempo, Mbappe completou o cabeceio de Sérgio Ramos e mandou para as redes. Ele até comemorou, mas o VAR pegou o impedimento e anulou o gol.
Com outro empate (no jogo em Lisboa o resultado também foi 1x1), ambas equipes somam oito pontos e dividem a ponta do grupo H, com os franceses na 1ª colocação por causa pelos gols marcados. Em terceiro vem a Juventus, com cinco pontos. Na lanterna, o Maccabi Haifa, de Israel.
ESCALAÇÕES
PSG: Donnarumma; Danilo, Marquinhos e Sergio Ramos; Hakimi, Vitinha (Fabián Ruiz), Verratti e Bernat; Sarabia (Ekitiké), Mbappé e Neymar. Técnico: Christophe Galtier
BENFICA: Vlachodimos; Bah (Gilberto), Antónia Silva, Otamendi e Grimaldo; Florentino Luís (Diogo Gonçalves), Fredrik Aursnes, Enzo Fernández, João Mário (Chiquinho) e Rafa Silva (Draxler); Gonçalo Ramos (Rodrigo Pinho). Técnico: Roger Schmidt.
LEIA MAIS: Transporte público terá esquema especial nesta quarta-feira, Dia de Nossa Senhora Aparecida
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!