Esportes

Em jogo emocionante, Bahia perde nos penaltis para o Grêmio e está eliminado da Copa do Brasil

Após empate no tempo normal, Esquadrão perde três cobranças e dá adeus ao sonho de chegar às semifinais do torneio. Tabu contra gaúchos segue na Copa do Brasil

Por Da Redação

Em jogo emocionante, Bahia perde nos penaltis para o Grêmio e está eliminado da Copa do Brasil
Não deu para o Bahia. Na noite desta quarta-feira (12/7), o Tricolor de Aço acabou eliminado da Copa do Brasil 2023 após novo empate com o Grêmio pelas quartas de final da competição nacional. Com o resultado, a equipe decidiu a vaga em cobrança de penalidades máximas, sendo vencida pelo time gaúcho com o placar de 4 a 3. Com isso, os baianos seguem com o tabu de não vencer equipes do Rio Grande do Sul no torneio, além de não conseguirem chegar às semifinais do certame.
Mesmo com o adiamento em uma hora para o início da partida, graças a analíse do gramado por conta do mal-tempo no Sul do Brasil, a partida teve início com as duas equipes apresentando um bom futebol. Nos primeiros minutos, os gaúchos tiveram maior domínio sobre os espaços no campo e levaram perigo ao gol de Marcos Felipe em várias ocasiões. Aos 35, a bola atinge o braço de Acevedo e o juiz marca pênalti para os donos da casa. Na cobrança, o arqueiro tricolor salva a sua equipe e mantém o empate no marcador. Antes de acabar a etapa, Everaldo acerta um lindo chute de fora da área e abre vantagem para os visitantes.
No segundo tempo, o Bahia se defendeu mais e voltou a dar espaços para o adversário. Aos 26, Villasanti recebe boa bola de Ferreira e deixa tudo igual na Arena do Grêmio. Com o empate, o Esquadrão partiu para cima do Imortal gaúcho, que também não deixou de buscar a vitória no jogo. Com isso, os torcedores das duas equipes viram uma sequência de lances para os dois lados, com o travessão salvando ambas as equipes de sofrerem mais um gol. Ao final de 50 minutos, o árbitro apitou o final da partida e levou a decisão para a disputa de penalidades máximas.
Nas cobranças, Reinaldo e Cauly acertaram suas cobranças na primeira série de tiros livres. Depois, foi a vez de Ferreira e Everaldo também acertarem seus chutes na meta adversária. A terceira cobrança culminou em erros dos dois lados, com Bruno Alves chutando na trave e Cicinho tendo chute defendido por Grando. Na quarta cobrança, Villasanti acertou e Acevedo desperdiçou colocando para fora. Na quinta, foi Bitello que não conseguiu marcar, vendo Yago Felipe acertar e levar a disputa para as séries extras. Na primeira, André fez o do Grêmio e Gabriel Xavier viu Grando salvar mais uma, dando a classificação para o Grêmio.
Agora, o Grêmio segue na competição, eliminando mais uma vez o Bahia e mantendo a marca de nunca ter sido eliminado por um clube da Região Nordeste. O Tricolor de Salvador volta a campo no próximo domingo (16/7) para enfrentar o Athletico Paranaense na Arena Da Baixada, em Curitiba.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.