Esportes

Em má fase, Brasil deixa top 3 em ranking da Fifa após 5 anos

Essa é a primeira vez desde julho de 2018 em que o Brasil aparece fora das três primeiras colocadas, ocupando a 5ª colocação

Por Lucas Pereira

Em má fase, Brasil deixa top 3 em ranking da Fifa após 5 anosFlickr/CBF
Com três derrotas em seis jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e atualmente em sexto lugar na competição, a Seleção Masculina de Futebol vive um momento conturbado, que se refletiu na colocação da equipe no Ranking da Fifa: 5º lugar.
Essa é a primeira vez desde julho de 2018 em que o Brasil aparece fora das três primeiras colocadas. Além da líder, Argentina e da França, atuais campeãs e vice do último mundial, o Brasil, que estava em terceiro lugar no último ranking, foi ultrapassado por Inglaterra e Bélgica.
Sob o comando do interino Fernando Diniz, a Seleção venceu apenas dois jogos: Bolívia (5x1) e Perú (1x0), empatou contra a Venezuela (1x1), e perdeu para Uruguai (2x0), Colômbia (2x1) e Argentina (1x0).
O Brasil é a segunda seleção que mais caiu no ranking, perdendo apenas para a Suíça, que deixou de ser o 14º na lista para o 18º lugar, perdendo 31,94 pontos.
LEIA MAIS: Com gol nos acréscimos, Brasil derrota Japão em amistoso na Arena Corinthians
A  companhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.