Em votação matutina, 99% dos sócios concordam com aprovação da criação da SAF do Bahia; Binha foi contra e protestou
Agora, com a aprovação, haverá uma outra assembleia, entre às 14h45 e às 19h, para definir se a SAF será vendida para o Grupo City, em um negócio de cerca de R$ 1 bilhão, por 90% dos direitos
Na primeira assembleia de votação sobre a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), do Esporte Clube Bahia, realizada na manhã deste sábado (3/12), os torcedores votantes foram favoráveis ao negócio, um total de 12579 pessoas votaram "sim", representando 99% dos presentes.
Realizada entre às 8h e às 13h, na Arena Fonte Nova, os sócios-torcedores do clube votaram para que houvesse uma adequação do estatuto do Bahia à Lei nº 14.193/2021 para a criação da SAF. Agora, com a aprovação, haverá uma outra assembleia, entre às 14h45 e às 19h, para definir se a SAF será vendida para o Grupo City, em um negócio de cerca de R$ 1 bilhão, por 90% dos direitos.
A votação acontece presencialmente e também de maneira online. A partir das 19h, os portões vão ser abertos para a torcida poder acompanhar o resultado da votação.
Apesar da expressividade da votação, apontada pelo clube como “recorde de votos”, um dos mais emblemáticos torcedores do Bahia, Binha de São Caetano, protestou contra a venda do clube para o grupo estrangeiro. Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, Binha questiona o presidente do clube, Guilherme Bellintani, sobre a venda.
“Eu quero saber do senhor, porque o senhor quer vender a casa dos outros. O Bahia é do povo, não se vende”, disse Binha.
Veja o vídeo
😳🚨 OLHA O BAFAFÁ AÍ!
O pau quebrou agora há pouco na assembleia com @Binha_Bahia. pic.twitter.com/vXLbwyieOH
— Danzinho 👑🇧🇷 (@eudanzinho) December 3, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!