Ex-jogador do Vitória entra no Top 10 dos mais rápidos do mundo no futebol
Dani Bolt superou atletas como Phil Foden e Gareth Bale
Ex-jogador do Vitória, o lateral-direito brasileiro Dani Bolt chamou atenção ao alcançar a velocidade de 37,63 km/h no triunfo do Torreense sobre o Alverca, pela segunda divisão portuguesa, no último dia 27 de outubro. A marca coloca o atleta entre os dez jogadores mais rápidos do mundo, superando estrelas como Phil Foden, do Manchester City, e o ex-jogador galês Gareth Bale, que atuou pelo Real Madrid.
Os dados foram registrados pelo Departamento de Saúde e Performance do Torreense, indicando que Bolt percorreu 9.482 metros em campo na partida do dia 27 de outubro. "A velocidade é uma característica marcante na minha carreira", comentou Dani Bolt, que contribuiu com uma assistência decisiva e foi eleito o Homem do Jogo.
Com o total de 16 sprints, o brasileiro se aproximou da velocidade máxima atingida por Mbappé, do Real Madrid, que já registrou 37,90 km/h, segundo a empresa australiana Catapult, que fornece os dispositivos que monitoram os atletas. O futebolista mais rápido, de acordo com esse mesmo sistema, é Sven Botman, do Newcastle, com 39,21 km/h.
SOBRE DANI BOLT
Daniel Lima de Castro, conhecido como Dani Bolt em homenagem ao velocista Usain Bolt, iniciou sua carreira nas divisões de base do Fluminense e passou por clubes como Athletico Paranaense, Vitória e Juventude. Atualmente, aos 25 anos, ele defende o Torreense, que ocupa a oitava colocação na Liga Portugal 2.
*Com informações do Arena Rubro-Negra
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).