Esportes

Fifa mantém suspensão de 3 anos a ex-dirigente espanhol que beijou jogadora sem consentimento

Decisão pode ser contestada em outro tribunal, a Corte Arbitrária do Esporte

Por Lucas Pereira

Fifa mantém suspensão de 3 anos a ex-dirigente espanhol que beijou jogadora sem consentimentoredes sociais
A Corte de Apelações da Fifa confirmou a condenação de três anos de suspensão para o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales. O ex-dirigente entrou com um recurso contra a decisão de outubro do ano passado, quando a entidade puniu Rubiales por beijar a jogadora Jenni Hermoso sem o consentimento dela, durante a comemoração do título da Copa do Mundo Feminina.
O recurso movido por Rubiales foi rejeitado e a decisão inicial mantida, sendo comunicada ainda nessa sexta-feira (26/1). Agora, o espanhol está banido e impedido de participar em quaisquer atividades ligadas ao futebol. A decisão pode ser contestada em outro tribunal, a Corte Arbitrária do Esporte.
ASSÉDIO
Após vencer o mundial feminino em agosto de 2023, as jogadoras espanholas celebravam a conquista no Estádio Olímpico de Sydney, quando, durante a entrega das medalhas, Rubiales beijou a atleta sem consentimento. Na ocasião, Hermoso afirmou durante uma live no vestiário que não gostou da atitude, mas questionou “o que eu ia fazer?”
LEIA MAIS: CBF divulga tabela detalhada das primeiras rodadas da Copa do Nordeste
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.