Internacional vende destaque dos Jogos Olímpicos e faz maior negócio do futebol feminino brasileiro
O clube gaúcho manteve 20% dos direitos econômicos para uma eventual venda futura e receberá bônus adicionais conforme desempenho da atleta no futebol mexicano
O Internacional de Porto Alegre vendeu a atacante Priscila, uma das atletas que integrou a Seleção Brasileira na campanha dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao América do México por R$ 2,8 milhões. Dessa forma, a transferência se tornou a maior venda da história do futebol feminino brasileiro.
Além da prata nos Jogos de 2024, a atacante de apenas 20 anos é o maior destaque da equipe feminina do Internacional desde a reabertura do departamento de futebol do clube. Ao todo, foram 48 gols marcados pela atleta, o que lhe rendeu a artilharia da Libertadores de 2023 e o título de Rainha da América.
Atualmente na disputa do Mundial Sub-20, Priscila recebeu destaque nos Jogos Olímpicos não apenas pela sua atuação em campo. No primeiro gol do Brasil contra a Espanha, a imagem da atacante provocando a goleira campeã do mundo correu os quatro cantos do mundo e se tornou símbolo da campanha verde e amarela no torneio do futebol feminino.
O clube gaúcho manteve 20% dos direitos econômicos para uma eventual venda futura e receberá bônus adicionais conforme desempenho da atleta no futebol mexicano.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).