Esportes

Jogadores da Argentina cantam música racista e transfóbica após conquista da Copa América

Canção foi criada por torcedores argentinos como provocação à França e ao jogador Kylian Mbappé

Por Da Redação

Jogadores da Argentina cantam música racista e transfóbica após conquista da Copa AméricaReprodução/X













Após a conquista da Copa América, em que derrotou a Colômbia por 1 a 0 no último domingo (14/7), os jogadores da seleção argentina se envolveram em uma polêmica ao cantar uma música racista e transfóbica dentro do ônibus que os levava de volta ao hotel.
O momento foi registrado pelo volante Enzo Fernández em uma live no Instagram, interrompida após o atleta perceber os gritos ofensivos. No entanto, um trecho foi publicado na plataforma X.
A música em questão foi criada por torcedores argentinos como provocação à França e ao jogador Kylian Mbappé, ganhando força durante a Copa do Mundo de 2022.
A letra ofensiva inclui trechos racistas que mencionam as nacionalidades dos pais dos jogadores franceses, muitos dos quais têm origens no continente africano, e uma passagem transfóbica referente a um suposto relacionamento de Mbappé com uma modelo transsexual, rumor que circulou na imprensa francesa em 2022.


A música gerou indignação em 2022 após um vídeo de torcedores argentinos viralizar, destacando os trechos racistas e transfóbicos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.