Esportes

Lewis Hamilton é alvo de racismo após vitória no polêmico GP da Inglaterra; emojis de macaco foram postados em rede social

A Mercedes, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fórmula 1, por meio das redes sociais, condenaram os ataques sofridos pelo heptacampeão mundial.

Por Da Redação

Lewis Hamilton é alvo de racismo após vitória no polêmico GP da Inglaterra; emojis de macaco foram postados em rede socialInstagram / @lewishamilton

O piloto Lewis Hamilton sofreu ataques racistas online depois de vencer o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, neste último domingo (18/7), informou a mídia britânica. O heptacampeão mundial comemorou a oitava vitória recorde na corrida depois de revidar uma penalidade de 10 segundos por uma colisão na primeira volta que mandou o rival Max Verstappen ao hospital.


A Sky Sports relatou que Hamilton, 36, virou alvo online horas após a vitória, com mensagens racistas, incluindo emojis de macaco, enviadas como respostas a um post de sua equipe da Mercedes no Instagram.


CONDENAÇÃO


A Mercedes, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e a Fórmula 1, também por meio das redes sociais, condenaram os ataques sofridos pelo heptacampeão mundial em uma declaração conjunta nesta manhã de segunda-feira (19/7). Logo depois, Red Bull, equipe de Max, e a McLaren, também repudiaram as manifestações racistas.


"Durante e depois do GP da Inglaterra de ontem, Lewis Hamilton foi submetido a vários casos de abusos racistas nas redes sociais após uma batida na corrida. A Fórmula 1, FIA e a Mercedes condenam este comportamento nos termos mais veementes possíveis. Essas pessoas não têm lugar em nosso esporte e pedimos que os responsáveis sejam responsabilizados pelas suas ações".


"A Fórmula 1, a FIA, os pilotos e as equipes estão trabalhando para construir um esporte mais diversificado e inclusivo, e tais casos, de abuso online, devem ser destacados e eliminados", encerra o comunicado conjunto.


A Red Bull também se pronunciou sobre o assunto. "Embora possamos ser rivais ferozes na pista, estamos todos unidos contra o racismo. Condenamos os abusos racistas de qualquer tipo contra nossa equipe, nossos adversários e nossos torcedores. Como equipe, estamos enojados e tristes por testemunhar o abuso racista que Lewis sofreu ontem nas redes sociais após a colisão com Max. Não há desculpa para isso, certamente não há lutar para isso em nosso esporte e os responsáveis devem ser punidos".


LEIA MAIS: Área de vegetação de 20 mil metros quadrados é consumida por incêndio em Guanambi; 10 mil litros de água são usados para conter chamas


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.