Nelson Piquet se desculpa após fala racista sobre Hamilton; "o que eu disse foi mal pensado"
Em um comunicado enviado à imprensa, nesta quarta-feira (29/6), o brasileiro disse que não teve intenção de ofender o britânico.
O ex-piloto Nelson Piquet se desculpou após usar um termo racista ao se referir a Lewis Hamilton, piloto da Mercedes. Em um comunicado enviado à imprensa, nesta quarta-feira (29/6), o brasileiro disse que não teve intenção de ofender o britânico.
VEJA NA ÍNTEGRA
O que eu disse foi mal pensado, e eu não vou me defender por isso, mas eu vou deixar claro que o termo é um daqueles largamente e historicamente usados de forma coloquial no português brasileiro como sinônimo de 'cara' ou 'pessoa' e nunca com intenção de ofender. Eu nunca usaria a palavra que estou sendo acusado em algumas traduções. Condeno veementemente qualquer sugestão de que a palavra tenha sido usada por mim com o objetivo de menosprezar um piloto por causa de sua cor de pele. Eu me desculpo com todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um grande piloto, mas a tradução em algumas mídias e que ahora circula nas redes sociais não é correta. Discriminação não tem espaço na F1 ou na sociedade e estou feliz em deixar claro meus pensamentos sobre isso.
POLÊMICA
O Canal Enerto postou no YouTube um corte de uma entrevista que Nelson Piquet deu em 03/11/2021 para Ricardo Oliveira. No trecho, Nelson comenta o acidente entre Lewis e Max em Silverstone. Quando vai se referir a Lewis, Piquet utiliza uma palavra de conotação racista. Confira: pic.twitter.com/FzKCJaPZPI
— Fofocas do Paddock (@fofocaspaddock) June 22, 2022
LEIA MAIS: Queda de poste deixa moradores da Ribeira sem energia elétrica: "teve um estrondo"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!