Rafaelle destaca a emoção de amistoso em Salvador: 'É um orgulho enorme'; veja vídeo
Jogadora se emociona ao representar a Seleção, na Bahia, pela primeira vez
Já em Salvador, para o amistoso que será realizado nesta terça-feira (4/6), na Arena Fonte Nova, o treinador Arthur Elias e a zagueira Rafaelle falaram sobre a importância deste amistoso em solo brasileiro, principalmente baiano.
Natural da cidade de Cipó, a defensora não escondeu sua emoção ao falar sobre a oportunidade de representar a Seleção Brasileira em seu estado natal.
"Eu acho que para qualquer atleta é um prazer enorme, um orgulho enorme jogar na sua cidade com sua torcida, seus amigos presentes e comigo não é diferente. Acho que desde quando anunciado esse jogo aqui em Salvador, eu estou ansiosa esperando isso, mas muito feliz. É um nervosismo muito diferente, eu acho que eu nunca senti isso, nem nos grandes jogos das Olimpíadas ou da Copa do Mundo".
Rafaelle destaca a emoção de amistoso realizado em Salvador: 'É um orgulho enorme jogar na própria cidade' pic.twitter.com/wNHX7kWMZN
— Aratu On (@aratuonline) June 4, 2024
Em entrevista realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rafaelle também ressaltou a importância do jogo para inspirar as gerações futuras.
"Acho que será a primeira vez que nós vamos ter uma Marta, uma Cristiane jogando para essas meninas que sempre sonharam em assistir à Seleção em seu estado. O quão inspirador vai ser esse jogo para elas?", questionou a jogadora. "A Bahia tem muito talento e essas crianças têm que ter mais oportunidade. Essa representatividade e essa visibilidade que a gente está tendo hoje na Bahia e amanhã no jogo vão ser muito importantes".
Quem também deu uma palavrinha foi o técnico Arthur Elias, que enfatizou a relevância da visibilidade e a responsabilidade de todos os envolvidos no processo. "A visibilidade é muito importante para o crescimento do futebol feminino, e é um dever da imprensa, é um dever das entidades dar esse espaço que o futebol feminino merece para alcançar um público maior. É uma responsabilidade de todos nesse processo e o torcedor é quem a gente sempre quer atingir no futebol", afirmou.
Elias também comentou sobre o próximo jogo contra a Jamaica, revelando planos para promover algumas estreias e reforçar o modelo de jogo da equipe. "Durante todo o processo de convocação nós tentamos reforçar o modelo de jogo. A partida de amanhã vai me mostrar se estamos tomando as decisões certas. Espero que a gente tenha mais uma grande atuação", finalizou.
LEIA MAIS: Conheça a Jamaica, adversária do Brasil em amistoso na Arena Fonte Nova
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).