Reitor de universidade italiana confirma que Carlo Ancelotti irá assumir a Seleção Brasileira em 2024
Até que Ancelotti assuma o posto, a seleção fica sob o comando de Fernando Diniz, que acumula a função com seu trabalho no Fluminense
O técnico italiano Carlo Ancelotti, atualmente à frente do Real Madrid, ainda não confirmou se vai mesmo comandar a Seleção Brasileira a partir de julho de 2024, quando já estará dispensado do time espanhol. Porém, nesta quarta-feira (11/10), durante uma homenagem da Universidade de Parma ao treinador, o reitor da instituição afirmou que o técnico irá assumir a seleção do Brasil no ano que vem.
"Em 2024, uma aventura extraordinária está a espera de Carlo, que para muitos treinadores seria simplesmente um sonho: o banco da Seleção Brasileira. O primeiro estrangeiro a dirigir a equipe nos últimos 60 anos, o quarto em toda a história. A admiração que sentimos é geral e vai além de qualquer equipe", disse o reitor Paolo Andrei.
Antes mesmo da confirmação, a CBF já esperava uma resposta positiva de Ancelotti, favorito do presidente Ednaldo Rodrigues para a sucessão de Tite. A expectativa da entidade é que, quando contrato do italiano com o Real Madri chegar ao fim, em julho de 2024, o treinador irá assinar o documento que o dará o título de técnico da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026.
Até que Ancelotti assuma o posto, a seleção fica sob o comando de Fernando Diniz, que acumula a função com seu trabalho no Fluminense.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!