Suíça vence Camarões com "gol especial" em 1º jogo do grupo do Brasil na Copa; time europeu encara o Brasil segunda-feira
O time europeu venceu por 1 a 0 com um gol mais do que especial, marcado por Embolo, atacante que nasceu no país africano e se naturalizou suíço em 2014.
Adversários da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo do Catar, Suíça e Camarões fizeram na manhã de hoje (24/11) o jogo de abertura do Grupo G. E deu Suíça. O time europeu venceu por 1 a 0 com um gol mais do que especial, marcado por Embolo, atacante que nasceu no país africano e se naturalizou suíço em 2014.
Melhor no primeiro tempo, Camarões criou as melhores oportunidades. Mas o time suíço voltou melhor do intervalo e, em uma jogada muito bem trabalhada logo aos dois minutos, conseguiu achar Embolo para marcar o único gol da partida.
Nascido no país africano, o atacante mostrou respeito às suas raízes e não quis comemorar depois de balançar as redes no estádio Al Janoub.
A família de Embolo imigrou para a Suíça quando ele ainda era criança. Em 2014, o jogador optou por se naturalizar suíço e, inclusive, deu seus primeiros passos no futebol no país europeu, tendo estreado profissionalmente no Basel, com apenas 17 anos.
ESTREIA VERDE-AMARELA
O Brasil faz a sua estreia no Catar às 16h desta quinta-feira, em jogo contra a Sérvia, no estádio Lusail Iconic, na cidade de Lusail. A segunda rodada do grupo G será disputada na próxima segunda-feira (28), com Camarões x Sérvia às 7h e Brasil x Suíça às 13h.
Com o resultado sobre Camarões, a Suíça soma os três primeiros pontos do grupo G e larga na frente. Para assumir a liderança, a seleção de Tite precisa de uma vitória por dois gols de saldo - ou, caso vença por um gol de diferença, precisa marcar mais de um gol diante dos sérvios.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!