Vídeo: após míssil cair na Polônia, delegação de futebol do país vai para a Copa com avião escoltado
O míssil que caiu no país durante a semana matou duas pessoas na fronteira da Ucrânia
A delegação da Polônia embarcou para a Copa do Mundo no Catar nesta quinta-feira (17/11) em um avião escoltado por dois caças F-16. O motivo da segurança reforçada não foi divulgado, mas a decisão acontece dois dias depois de um míssil matar dois poloneses na fronteira com a Ucrânia.
O perfil oficial da seleção postou, nas redes sociais, os caças vistos da janela do avião. "Fomos escoltados até a fronteira sul da Polônia por aviões F16! Obrigado e saudações aos pilotos!", escreveram
A ação com misseis elevou as tensões mundiais, visto que a Polônia faz parte da OTAN, com um acordo de defesa armada com os Estados Unidos. A estreia da seleção polonesa acontece no dia 22, às 13h (horário de Brasília), contra o México no Stadium 974. Os atletas também enfrentarão Argentina e Arábia Saudita na primeira fase.
Do południowej granicy Polski eskortowały nas samoloty F16! ✈️ Dziękujemy i pozdrawiamy panów pilotów! 🇵🇱 pic.twitter.com/7WLuM1QrhZ
— Łączy nas piłka (@LaczyNasPilka) November 17, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!