Geral

Alexandre de Moraes libera volta do X (antigo Twitter) no Brasil

Acesso à rede deve ser normalizado no período de 24 horas

Por Da Redação

Alexandre de Moraes libera volta do X (antigo Twitter) no BrasilCréditos da foto: Reprodução / freepik
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (8/10) a volta do X (antigo Twitter) em todo o Brasil. A plataforma está suspensa desde o dia 30 de agosto, pela falta de representante no país.
A liberação leva em consideração o cumprimento, por parte do X Brasil, de todas as exigências judiciais, incluindo o pagamento das multas e a nomeação da advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como representante legal da empresa no Brasil.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é responsável por determinar que as operadoras permitam novamente a conexão entre a plataforma e os usuários brasileiros. Até o momento, a plataforma ainda não foi liberada, mas deve ser normalizado nas próximas 24 horas.
No total, o X precisou pagar três multas. Uma definida no dia do bloqueio, outra no valor de R$ 10 milhões - anunciada como pré-requisito para a possível volta da plataforma - e a terceira por não ter um representante que respondesse pela rede social no Brasil.
LEIA MAIS: Justiça confirma pagamento de multas do X e desbloqueio depende de Alexandre de Moraes
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.