Animais silvestres recuperados pelo Cetas são soltos em reserva na Bahia
Ao todo, 20 bichos passaram a ter a RPPN Lontra, pertencente à Bracell, como novo lar nesta sexta-feira
Vinte animais silvestres resgatados e tratados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador foram reintroduzidos nesta sexta-feira (5/6), na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Lontra, pertencente à Bracell na Bahia.
Localizada entre os municípios de Entre Rios e Itanagra, a área ambiental recebeu, ao todo, seis jiboias, três jararacas, duas caninanas, uma cascavel, uma cobra-cipó-verde, um sabiá-laranjeira, um sabiá-barranco, dois tatuís e três sariguês-orelha-preta.
A Lontra também é um Posto Avançado da Reserva de Biosfera da Mata Atlântica reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Além dessa área de preservação, a Bracell possui mais três RPPNs na Bahia: a Japurá, a Falcão e a Pedra do São José, todas no município de Esplanada. A empresa conta ainda com outras duas áreas certificadas como Asas: a Fazenda Reunidas Marcanair, em Jandaíra, e a Fazenda Cachoeira, em Entre Rios.
LEIA MAIS: Ministra Marina Silva testa positivo para covid-19
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!