Anvisa suspende produção e venda de molhos Fugini
A Anvisa suspendeu a produção dos alimentícios após constatar problemas de higiene e qualidade de produtos usados nas fabricações
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a produção, distribuição e uso de vários produtos da marca Fugini, após a vigilância sanitária de Monte Alto (SP), cidade em que está a fábrica da empresa, identificar falhas graves de higiene e controle de qualidade.
Publicada nesta segunda-feira (27/3), a resolução acrescenta ainda que a suspensão é válida para todos os produtos em estoque da empresa. Os problemas identificados pelo órgão foram relacionados a: “boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas e rastreabilidade, entre outras”. A Anvisa acrescenta ainda que as falhas “podem impactar a qualidade e a segurança do produto final”.
A Fugini trabalha com diversos produtos como molhos e grãos em conserva. A empresa ainda recebeu uma medida adicional da Anvisa devido a problemas com a maionese, com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. Foi solicitada a retirada de circulação imediata do produto por causa de um produto usado como matéria-prima que estava vencido.
Para retomar a produção e comercialização dos produtos, a empresa precisa readequar sua produção aos padrões de Boas Práticas, estabelecidos pela Anvisa.
LEIA MAIS: Troca gratuita de antenas digitais de TV é realizada em cidades do interior da Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!