Geral

Após adiamento por falta quórum, AL-BA aprova proposta que limita indicações de honraria

Agora, cada deputado pode propor, por sessão, uma Comenda 2 de Julho e um Título de Cidadão Baiano.

Por Da Redação

Após adiamento por falta quórum, AL-BA aprova proposta que limita indicações de honrariaCréditos da foto: reprodução/MPBA
Após a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não ter aprovado o texto da Mesa Diretora sobre a restrição na concessão de honrarias na última segunda-feira (18/9) por falta de quórum, o texto voltou a ser debatido na Assembléia e foi aprovado pelos deputados.
O projeto de Resolução nº 3.164/2023 foi aprovado por unanimidade entre os presentes na sessão ordinária. Com a nova medida, a concessão de honrarias na casa legislativa está limitada. Agora, cada deputado pode propor, por sessão, uma Comenda Dois de Julho e um Título de Cidadão Baiano.
Semanas atrás, o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD) comentou sobre a proposição, que tem como objetivo acabar com a “chuva de títulos”.
“A proposição restringe a outorga de Comendas e Títulos às personalidades cujos méritos sejam inegáveis e publicamente reconhecidos. Cada parlamentar poderá apresentar apenas um título de Cidadão e uma Comenda por sessão legislativa”, disse Menezes.
Ainda na segunda-feira, duas honrarias foram entregues: um título de Cidadão Baiano ao jornalista e escritor Nelson Cadena e uma Comenda 2 de Julho ao músico Lordão.
LEIA MAIS: Geraldo Jr. precisaria cumprir metas para desbancar Robinson e ser candidato de Jerônimo em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.