Balanço da segurança: secretário destaca 'número histórico' de apreensão de fuzis na Bahia
Foram 37 armamentos retirados das ruas no primeiro semestre; outras 2.500 armas foram apreendidas no período
O balanço da segurança pública na Bahia foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (19/7), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia. Entre os dados que chamam atenção, o secretário Marcelo Werner destacou a apreensão de fuzis no estado, que no primeiro semestre chegou a 37 armamentos retirados das ruas. Segundo ele, um "número histórico" para a Bahia.
Em entrevista ao QVP, programa da TV Aratu, o secretário ainda detalhou mais dados que envolvem armas de fogo e seus executores. Conforme o balanço, outras 2.500 armas também foram apreendidas, além de nove mil pessoas presas. Ao todo, uma média de 50 pessoas por dia.
Segundo Werner, o trabalho vem sendo feito em três bases, são elas: a integração das forças de segurança, população e imprensa; operações baseadas em inteligência; e grande investimento financeiro para modernizar e agilizar o combate das forças de segurança.
No uso das tecnologias, o responsável pela pasta revelou que de janeiro a julho desde ano, cerca de 326 pessoas foram presas através do sistema de reconhecimento facial, número que ultrapassa o atingido em 2022. Confira a entrevista completa da repórter Lorena Dias:
https://youtu.be/N6YhZUjlSjE
LEIA MAIS: Sobrevivente de ação da PM contra seguranças de ACM Neto acredita em tentativa de execução
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!