Bolsonaro oscila 1%, e distância para Lula é menor desde julho, aponta Ipespe
O cenário permanece o mesmo para todos os candidatos da terceira via. Ciro Gomes continua na terceira posição, com 8%, seguido por João Doria (3%), André Janones (2%) e Simone Tebet (1%).
Pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgada, nesta sexta-feira (13/5), mostrou que Bolsonaro oscilou positivamente 1% nas intenções de voto e chegou aos 32%, enquanto Lula se manteve estável com 44%.
De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, apesar de estar dentro da margem de erro, a oscilação de Bolsonaro fez com que a distância para o petista atingisse o menor patamar desde julho de 2021.
O cenário permanece o mesmo para todos os candidatos da terceira via. Ciro Gomes continua na terceira posição, com 8%, seguido por João Doria (3%), André Janones (2%) e Simone Tebet (1%). Segundo o Ipespe, a margem de erro da pesquisa é de 3,2%.
A projeção para eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro também ficou inalterada. O petista permaneceu estável, com 54% das intenções de voto, enquanto o presidente subiu um ponto percentual e alcançou os 35%.
O crescimento de Bolsonaro se fez presente até em cenários improváveis de segundo turno. Em uma das simulações, Bolsonaro derrotaria João Doria na disputa, com 40% contra 38% do tucano. Para fazer a pesquisa, o Ipespe entrevistou 1.000 pessoas, por telefone, entre os dias 9 e 11 de maio.
LEIA MAIS: Tripulação é assaltada, voo é cancelado e passageiros enfrentam transtornos no Aeroporto de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!