Bombeiros militares da Bahia iniciam atuação de apoio no resgate a vítimas de desastre em Petrópolis
Entre os equipamentos levados para a operação estão uma câmera utilizada para atuação em áreas onde há escombros
Desembarcaram no Rio de Janeiro, no início da tarde deste sábado (19/2), os 12 bombeiros militares baianos que vão atuar em apoio aos bombeiros militares do Rio de Janeiro no desastre que atingiu a cidade de Petrópolis. Especialistas em salvamentos, soterramentos, enchentes e inundações, busca e resgate em estruturas colapsadas, o grupo já começou a atuar na tarde deste sábado.
"Agora à tarde, reunimos a equipe e iniciamos a operação. Sabemos que o cenário é bastante delicado e complexo, mas temos expertise nesse tipo de situações e todos os nossos militares são bastante treinados", explicou o tenente-coronel BM Valdir Ferreira, comandante da equipe.
Os Bombeiros embarcaram no Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), em um avião da Polícia Militar da Bahia. Entre os equipamentos levados para a operação estão uma câmera utilizada para atuação em áreas onde há escombros. Este é uma material de última geração, que conta com um microfone de alta sensibilidade e capacidade de gravação com infravermelho.
LEIA MAIS: SBT Folia começa em grande estilo mostrando o Carnaval nos "4 cantos da Bahia"; reveja
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.