Geral

Coelba acredita que raio causou explosão em subestação que deixou alguns bairros de Salvador sem luz

A Neoenergia Coelba informou neste domingo (13/2) que o caso ainda está sob investigação, mas que essa é a principal hipótese para o desligamento.

Por Da Redação

Coelba acredita que raio causou explosão em subestação que deixou alguns bairros de Salvador sem luzleitor/Aratu On

A queda de energia em alguns bairros de salvador no sábado (12/2) pode ter sido causada por um raio que atingiu a subestação de energia localizada na Avenida Cardeal da Silva, no bairro da Federação. A Neoenergia Coelba informou neste domingo (13/2) que o caso ainda está sob investigação, mas que essa é a principal hipótese para o desligamento.


A transmissão de energia só foi completamente normalizada na capital baiana durante a noite, por meio de manobras remotas na subestação. "As causas estão sob análise e a empresa não descarta a possibilidade da unidade ter sido atingida por descargas atmosféricas (raios), que foram observadas na região, no início da tarde", diz a nota do órgão.


A emprassa ressalta que iniciou o processo para que a energia voltasse cerca de 40 minutos após o evento, remanejando cargas de outras subestações que compõem o sistema elétrico baiano.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.