Com dor e febre, mulher descobre que ficou seis meses com pedaço de pano dentro do ânus após cesárea
Ela só descobriu isso na madrugada da última sexta-feira (11/3), depois de ir ao banheiro sentido febre e fortes dores abdominais. Ao fazer as necessidades, uma parte do pano começou a sair.
Difícil acreditar que erros assim possam acontecer, mas, durante seis meses, a dona de casa Franciele Cristina da Silva, de 35 anos, ficou com um pedaço de pano dentro do ânus, após fazer uma cesárea no Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto (Mater), no interior de São Paulo.
Ela só descobriu isso na madrugada da última sexta-feira (11/3), depois de ir ao banheiro sentido febre e fortes dores abdominais. Ao fazer as necessidades, uma parte do pano começou a sair, segundo informações do G1.
Franciele passou por uma cirurgia no sábado (12/3), no Hospital das Clínicas, e se recupera em casa. Na terça, foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o caso, que será investigado pela Polícia Civil.
Por meio de nota à imprensa, a Mater se solidarizou com a paciente e se colocou à disposição para esclarecimentos. Também informou que abriu sindicância para apurar todos os detalhes da assistência prestada à Franciele e afirmou que tomará as providências cabíveis se forem constatadas falhas.
Foi dito, ainda, que a paciente foi "prontamente acolhida por equipe multidisciplinar e segue recebendo todos os cuidados e recursos adequados ao quadro clínico".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.