Debates têm de ocupação do MST em estúdio até acusação de traição em Prefeitura; assista
Com a frase "tire a arma da cueca", Lourdes Melo, do Piauí, viralizou novamente. Em Santa Catarina, um candidato relembrou que seu adversário traiu um colega, ao ficar com sua mulher.
A candidata Lourdes Melo (PCO) voltou a ser o foco de risadas nas redes sociais, após confrontar um candidato que afirmou estar armado durante um debate ao governo do Piauí, na TV Meio Norte. Com a frase "tire a arma da cueca", ela viralizou.
Após perguntar ao candidato Diego Melo (PL) sobre porte de armas, e o apoio de seu partido à causa armamentista da população, Lourdes ficou assustada ou receber a informação que seu opositor estaria armado. "Eu sou policial, candidata, tenho porte funcional e eu só ando armado", afirmou o apoiador do presidente Jair Bolsonaro.
Mesmo fora de seu tempo de fala, Lourdes grita: "Tire sua arma, agora, entregue sua arma", enquanto balança os braços e bate na mesa.
Após o clima ficar tenso, o tempo do candidato do PL é congelado, até que Lourdes pudesse ser contida. Com o fim do primeiro bloco, a candidata do PCO, e o candidato do PSTU, Geraldo Carvalho, sentaram no centro do estúdio onde ocorria a transmissão e ameaçaram não permitir a continuidade do debate até que Diego entregasse a arma.
O ato de ocupação foi contido em conversa da emissora com as equipes de assessoria dos candidatos. Diego não entregou sua arma.
SANTA CATARINA
No estado, um candidato decidiu questionar a moral de seu adversário e "colocou na roda" um adultério realizado dentro do prédio da Prefeitura de Florianópolis, anos atrás.
No primeiro bloco do debate realizado pela emissora NSC TV, uma pergunta de tema livre chocou a todos que assistiam ao evento. O candidato Ralf Zimmer (PROS) teve 30 segundos e direcionou seu tempo para o candidato Gean Loureiro (União Brasil).
"O Candidato Gean já foi preso por corrupção, o padrinho da sua candidatura também. Você traiu seu irmão de maçonaria, quando foi filmado fazendo sexo com a mulher dele no prédio da Prefeitura, em horário de expediente".
Após as denúncias, ele questiona: "Você não acha que sua moral é pequena demais para governar Santa Catarina?". Segundo pesquisa do IPEC, Gean é o terceiro candidato com mais intensões de votos no estado.
Em fevereiro de 2021, após o vazamento de um suposto vídeo que mostrava o candidato em atos libidinosos dentro do prédio, o Ministério Público abriu um inquérito que investigou o candidato pelo crime de estupro. Quatro meses após, ele foi fechado com um acordo entre as partes, onde ficou provado que o ato não se tratou de estupro ou assédio.
LEIA MAIS: FALSO: Não há acordo para Kannário assumir Segurança Pública na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!