Depois de morte de PF, líderes do crime organizado na Bahia são colocados em celas solitárias em presídio pernambucano
Criminosos continuavam comandando crimes na Bahia, mesmo presos em outro estado
Duas lideranças do crime organizado da Bahia foram isoladas - ação popularmente conhecida como "solitária" - no Presídio de Itaquitinga 2, no estado de Pernambuco. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15/9), pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) da Bahia, depois da morte do policial federal Gustavo Souza em operação na manhã desta sexta, no bairro de Valéria, em Salvador.
Josevaldo Bandeira, também conhecido como Val Bandeira e Ednaldo Freire Ferreira, o “Dadá”, estavam presos em Pernambuco, mas continuavam comandando crimes na Bahia. O isolamento dos criminosos dos dois ocorreu em operação da SEAP com a Força de Cooperação Penipenciaária (Focopen), através das Polícias Penais da Bahia e Pernambuco atuando em conjunto com a Polícia Penal Federal e a Secretaria Nacional de Politicas Penais (Senappen).
Segundo o diretor de inteligência da Senappen, Sandro Abel, em missão na Bahia, disse que a integração entre as forças é de extrema importância para o sucesso das ações de combate ao crime organizado. “Essa é um ação proposta pelo Secretário Nacional da Senappen, Rafael Velasque, com a chancela do Ministro da Justiça Flavio Dino. Foi determinado como prioridade as ações de integração e controle da criminalidade violenta, para colhermos impactos mais positivos no sistema prisional”, concluiu.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!