Geral

Deputado sugere acabar com feriados no país: 'interrompem escala produtiva'

Sugestão de Marcos Pollon surgiu na contramão da discussão sobre o fim da escala 6x1, proposta pela deputada federal Erika Hilton

Por Da Redação

Deputado sugere acabar com feriados no país: 'interrompem escala produtiva'Foto: Câmara dos Deputados

Em contraposição à proposta da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, o deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) anunciou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para extinguir os feriados no Brasil. Em busca de apoio para a medida, o parlamentar afirmou que seu objetivo é tornar o país mais competitivo economicamente.


Pollon propõe que os feriados sejam deslocados para os domingos, de modo a evitar tantas interrupções na produção. “Acho que o melhor seria todo feriado ir para o domingo de cada semana, pois não teríamos tantas interrupções na escala produtiva”, afirmou o deputado.


“Diferente de outra proposta (escala 6x1), levo em consideração o peso que existe sobre o custo operacional das coisas, seja em produtos ou serviços. Um feriado, ou um descanso remunerado, gera um peso para o caixa, e quem paga por isso é você. O valor é sempre repassado e pode ser ainda mais nocivo com a jornada menor”, declarou Pollon.


LEIA MAIS: Bolsonaro atuou de forma "direta e efetiva" para tentar golpe, diz PF


Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.