Geral

Dois meses após jovens apanharem em supermercado, família cobra punição dos seguranças do local

O caso foi registrado na 22ª Delegacia da cidade, que pediu à gerência do supermercado o acesso às imagens do circuito interno de segurança. Segundo o advogado da família, Renato Queiroz, o pedido foi negado

Por Gabriel Nascimento

Dois meses após jovens apanharem em supermercado, família cobra punição dos seguranças do localTV Aratu


Pouco mais de dois meses após três adolescentes serem acusados de furto e agredidos dentro de uma unidade da RedeMix, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ninguém foi efetivamente punido. Os garotos apanharam sob a afirmação de que tinham pegado um pacote de biscoitos do estabelecimento, quando, na verdade, tinham comprado em outro lugar e entrado com o produto. 


O caso foi registrado na 22ª Delegacia da cidade, que pediu à gerência do supermercado o acesso às imagens do circuito interno de segurança. Segundo o advogado da família, Renato Queiroz, o pedido foi negado. "O argumento é que constitucionalmente, eles [supermercado] não vão produzir provas contra eles. Estamos entrando com uma ação pra estabelecer multa diária paro o caso de não ter acesso a essas imagens", declarou à reportagem da Cidade Aratu nesta segunda-feira (24/10). 


De acordo com a mãe de dois dos três jovens, os adolescentes estão passando por acompanhamento psicológico por causa do incidente.


RELEMBRE O CASO 


Três adolescentes de 13, 15 e 16 anos foram acusados de furto e agredidos por dois seguranças do Supermercado RedeMix no centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu no dia 30 de julho e denunciado nesta quarta-feira (10/8) pela família de dois dos garotos na Cidade Aratu


De acordo com a mãe de Cauã e Arthur, Mayara Mascarenhas, por volta das 18h, os irmãos e o amigo pegaram o dinheiro para ir a um mercadinho da localidade em busca de um par de chinelos. Antes, porém, ela deu um pacote de biscoitos aos meninos para que comessem no caminho. Os adolescentes não encontraram o que queriam no estabelecimento menor e seguiram até o RedeMix.


Ainda segundo relato de Mayara, um deles entrou no supermercado com o pacote de biscoito aberto e já consumido. Encontraram o chinelo, pagaram no caixa e na saída foram abordados pelos seguranças. Os agentes afirmaram que os garotos pegaram o biscoito no estabelecimento e tentaram fugir. 


O caso foi registrado na 22ª Delegacia de Simões Filho. O Aratu On tentou contato com o RedeMix, que nunca se pronunciou.


LEIA MAIS: Traficantes de Salvador usam armas em seções, têm "prioridade" na votação e fazem ameaças, denunciam mesários no TRE


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.