Duplicação de 58 km de pista na BR-101 é entregue na Bahia por Bolsonaro
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas afirmou que, até o final do ano, mais 51 quilômetros serão entregues.
O governo federal entregou, nesta segunda-feira (26/4), a duplicação de 22 quilômetros de trecho da BR-101 ne Bahia, entre Feira de Santana e Esplanada. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esteve presente na inauguração, que contou também com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Até o final do ano, nós temos condições de entregar mais 51 quilômetros. Mais 30 quilômetros do trecho da divisa até Entre Rios, até Esplanada, que praticamente vai fechar esse lote e mais 21 quilômetros de Feira até Alagoinhas. Sem dúvida nenhuma, nós vamos tornar a BR-101 aqui na Bahia uma realidade”, afirmou o ministro.
A BR-101 é um dos mais importantes corredores rodoviários para a logística de transporte nacional e corta o país de norte a sul, atravessando 12 estados. A duplicação da ida tem o objetivo de levar mais segurança para os motoristas. Cerca de 12 mil veículos transitam pelo local diariamente, sendo 60% relacionados ao transporte de cargas.
De acordo com o governo federal, além dos 22 quilômetros duplicados, foram pavimentados 77 quilômetros da BR-235/BA, 67 quilômetros de adequação da BR-135/BA e 16 quilômetros de duplicação da BR-116/BA.
Durante o evento de inauguração, Freitas ainda afirmou que o governo pretende prosseguir com a duplicação da BR-116. "Não vamos nos esquecer de Feira de Santana que é o maior entroncamento rodoviário do Nordeste. Vamos prosseguir com duplicação da BR-116 na direção de Santanópolis (BA), na direção de Serrinha (BA)", disse o ministro.
LEIA MAIS: Bolsonaro chama repórter da TV Aratu de "idiota" durante inauguração na Bahia; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.