Geral

Estratégia ou mania de perseguição? Participação de Vanessa Lopes no BBB gera debate

A tiktoker vem chamando atenção do público; usuários das redes sociais têm alertado para necessidade de atendimento psicológico à participante

Por Da Redação

Estratégia ou mania de perseguição? Participação de Vanessa Lopes no BBB gera debateReprodução/ TV Globo

Em posts nas redes sociais, usuários têm questionado se o comportamento da influenciadora digital e dançarina Vanessa Lopes no Big Brother Brasil 24 (BBB 24), reality show da TV Globo, é uma estratégia de jogo ou se ela precisa de um acompanhamento psicológico devido à pressão vivida no confinamento. Famosa na rede social TikTok, Vanessa está desde o último dia 29 na casa do BBB.


Nas últimas semanas, alguns comportamentos da TikToker chamaram a atenção dos telespectadores do programa, como suspeitas de Vanessa de que quadros da decoração da casa do BBB estavam conversando com ela. Os quadros têm olhos dos participantes da edição do reality e a influenciadora disse acreditar que a decoração indicava se as estratégias dela estavam corretas ou não.


Além disso, durante uma festa que ocorreu nesta quarta-feira (17/1) com um patrocinador do programa e o cantor baiano Léo Sanatana, Vanessa Lopes contou em uma conversa com a bailarina e atriz Alane Dias, colega de confinamento, que o tema e o cantor escolhido estão ligados ao enredo que ela está criando dentro do programa. Ainda durante a festa, a TikToker foi sozinha para o quarto dançar dizendo que não queria roubar a atenção de ninguém.


Com a preocupação do público, o nome "Vanessa Lopes" ficou em primeiro lugar nas tendências do momento na rede social X, antigo Twitter. Em alguns dos vídeos publicados pelos internautas, é possível ver a influenciadora conversando com outra participante, a modelo Yasmin Brunet, no qual ela pisca olhando para uma das câmeras da casa mais vigiada do Brasil.




Além do público, os próprios participantes estão se mostrando preocupados com a saúde de Vanessa. Em uma conversa na sala com outros confinados no reality, a dançarina e influenciadora digital Isabelle Nogueira, que integra o elenco atual do BBB, afirmou que não concorda que a TikToker está sendo perseguida pelos outros participantes, como Vanessa diz se sentir.




Mesmo alguns usuários das redes sociais e participantes acreditando tudo não passa de uma estratégia, outros internautas afirmam que Vanessa Lopes precisa de atendimento psicológico para lidar com as questões do programa.


"ELA É ASSIM NA VIDA REAL"


A mãe da TikToker, Lilian Lopes, se pronunciou nas redes sociais sobre o assunto. Contou em vídeos publicados nesta quinta-feira (18/1) que Vanessa só está fazendo o seu jogo e que ela age dessa forma assim no dia a dia. "Para quem está preocupado com a saúde mental dela, deixa eu falar uma coisa para vocês: acho melhor vocês se preocuparem com a saúde mental de vocês. Ela está levantando teorias, ela é assim na vida real. Ela é muito pensativa. Ela pensa muito. Ela está mais dentro do jogo do que muita gente, tá?".


MANIA DE PERSEGUIÇÃO


Para a psicóloga baiana Jéssica Castelo Branco, ouvida pelo Aratu On, é possível identificar em Vanessa sintomas que sugerem mania de perseguição. A profissional de saúde destaca a situação em que a dançarina foi criticada por um outro participante por sempre se olhar no espelho. "Foi justamente depois disso que ela passou a demonstrar sintomas sugestivos de mania de perseguição". Jéssica acrescenta que essa mania é acompanhada por ansiedade e pode ter sido aflorada pela pressão do confinamento. "Ficou claro o quanto o psicológico dela ficou abalado a ponto dela não conseguir acreditar na versão da história mais provável e mais coerente".


Atualização: A pedido da médica Letícia Ruthes, as citações de um vídeo, publicado em suas redes sociais, no qual ela fala sobre Vanessa Lopes, foram retiradas da matéria. Além disso, ao contrário do informado no texto, ela não é psiquiatra. 
LEIA MAIS: Márcio Victor convida ex-BBB baiano Lucas Pizane para cantar em trio do Psirico no Carnaval
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.