Advogado mata a mãe, cachorro e tira a própria vida após estuprar sobrinho autista
Thiago Avanci entregou pen drive com provas do crime ao irmão e à cunhada, pais da vítima de 17 anos
Os bastidores de um crime envolvendo o advogado e ex-secretário de Modernização e Transformação Digital do Guarujá, em São Paulo, chocaram a comunidade local. Nessa terça-feira (17/9), Thiago Felipe de Souza Avanci, de 39 anos, matou a própria mãe, Sueli Avanci, 72, o cachorro da família e em seguida tirou a própria vida, após ter sido acusado de estuprar o sobrinho autista, de 17, que vivia com eles desde setembro do ano passado.
Segundo informações do Portal Metrópoles, há cerca de 15 dias, o adolescente disse à psicóloga que o acompanhava - no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) - que estava sentindo dores na região do ânus. O relato chamou a atenção da profissional e dos pais do garoto, que acolheram o filho de volta.
No último dia 6 de setembro, Thiago Avanci, que também era professor de Direito, entregou um envelope ao irmão, pai do adolescente, com alguns documentos, uma "carta de suicídio" na qual confessava os abusos e um pen drive com fotos e vídeos do crime. Conforme as datas dos arquivos, os estupros vinham acontecendo há pelo menos um ano.
Os pais do jovem, então, registraram um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Guarujá. A Polícia Civil chegou a pedir a prisão temporária de Thiago, que foi negada pelo Ministério Público por não se mostrar "imprescindível" (veja abaixo).
Nessa terça-feira (17), a Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão contra Thiago, que vivia em uma edícula no terreno de Sueli. Ela, por sua vez, morava na casa da frente com o neto.
Avanci não estava em casa no momento da chegada dos oficiais, mas depois compareceu à delegacia e prestou depoimento. Ele foi liberado e, algumas horas mais tarde, matou a mãe, o cachorro e cometeu suicídio.
EXONERAÇÃO
Também na terça-feira, mesmo dia das mortes, Avanci foi exonerado da Prefeitura Municipal de Guarujá. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (18).
*Com informações do SBT News e do Metrópoles
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).