Explosivo é novamente encontrado na Estação Mussurunga; é o quarto incidente de bombas em menos de um mês
No último dia 24/8, um artefato foi encontrado em um ônibus que roda na Estação Mussurunga. Outros dois incidentes ocorreram no dia 30/8: um artefato foi encontrado em um "amarelinho", em Itapuã, e outro foi deixado na porta de uma casa, no Nordeste de Amaralina
Um novo incidente envolvendo explosivos foi registrado em Salvador nesta terça-feira (13/9). Pela segunda vez em menos de um mês, uma bomba foi deixada na Estação Mussurunga.
Segundo imagens recebidas pela redação do Aratu On, é possível ver um suposto artefato com vários fios dentro de uma caixa de papelão. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi ao local, isolou a área e adotou os procedimentos cabíveis. Após analisar o objeto, foi constatado que o mesmo era falso.
Por volta das 15h50, a estação teve seu funcionamento liberado.
OUTROS INCIDENTES
No último dia 24/8, uma caixa foi abandonada dentro de um ônibus que faz linha para a estação. Na ocasião, equipes do Bope foram acionadas e isolaram parte do local. Foi constatada que era uma caixa comum, mas o material foi implodido por precaução.
No dia 30/8, dois incidentes com bombas aconteceram em dois pontos da cidade. A primeira em um veículo do transporte complementar, os “amarelinhos”. O simulacro de bomba foi deixado, assustando os passageiros. Durante a averiguação do material, foi constatado que era um objeto falso. A tal bomba era composta de um bloco, um objeto de PVC e uma placa de computador.
O segundo incidente do dia 30/8 ocorreu no bairro do Nordeste de Amaralina. Moradores da Rua Irmã Dulce encontraram um suposto simulacro de bomba em frente ao portal de uma casa. O material era apenas um saco contendo papéis e revistas.
LEIA MAIS: Professores das universidades estaduais da Bahia farão paralisação na quinta-feira
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!