Foragido desde de 2020, chefe de facção é preso em resort de luxo no Nordeste
As provas colhidas revelaram que a cúpula do grupo movimenta mais de R$ 100 milhões anualmente
Foragido da Polícia de São Paulo desde 2020, um dos principais nomes de uma das facções mais conhecidas do Brasil, Odair Lopes Mazzi Júnior, conhecido pelo apelido de "Dezinho", foi localizado em um resort de luxo da Praia de Carneiros, no litoral pernambucano. A prisão foi feita pela Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (11/7).
Por meio de nota à imprensa, o Ministério Público de São Paulo confirmou que "Dezinho" era responsável por uma das funções mais importantes dentro da logística do tráfico na facção. Ele gerenciava parte das drogas que vinham do exterior para o Brasil. Somado a isso, Odair também atuava em esquemas para lavagem de dinheiro. Com o denunciado, as autoridades apreenderam documentos de identificação falsos, cartões de crédito e celulares.
As provas colhidas revelaram que a cúpula do grupo movimenta mais de R$ 100 milhões anualmente, quantia decorrente sobretudo do tráfico de drogas e da arrecadação de valores de seus integrantes, tudo com rigoroso controle em planilhas.
Deflagrada em setembro de 2020, a operação que resultou na prisão do acusado é denominada de "Sharks" e envolveu oito promotores de Justiça e agentes de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
LEIA MAIS: Caso Hyara: delegado detalha rota por onde suspeitos teriam fugido após a morte da jovem
Acompanhe nossas transmissões ao v.ivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!