Geral

Ford e governo da Bahia entram em acordo para utilização imediata da fábrica de Camaçari pela BYD

Anúncio abre caminho para que a montadora chinesa de carros elétricos BYD comece a operar no estado; cerimônia de abertura da empresa será na próxima segunda-feira (9/10)

Por Da Redação

Ford e governo da Bahia entram em acordo para utilização imediata da fábrica de Camaçari pela BYDDivulgação

A Ford confirmou, nesta quarta-feira (4/10), que entrou em acordo com o governo da Bahia em relação à reversão da fábrica de Camaçari para o estado, permitindo, assim, que a gestão estadual já possa utilizar o imóvel imediatamente. Em nota, a montadora informou que esse contrato segue a legislação estadual.


"Com isso, a Ford e o governo do estado da Bahia dão um passo definitivo para a utilização da planta de Camaçari para gerar crescimento econômico e social para a comunidade baiana", finaliza o comunicado.


Esse anúncio abre caminho para a chegada da BYD, montadora chinesa, comece a operar no estado. A fabricante, inclusive, divulgou que a pedra fundamental será na próxima segunda-feira (9).


A cerimônia terá a presença do CEO Global e fundador da BYD, Wang Chuanfu, a CEO Américas, Stella Li, e seu presidente no Brasil, Tyler Li.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.