Geral

Homem de 54 anos morre após passar mal dentro de ferry-boat na Bahia

A embarcação tinha acabado de sair do terminal marítimo de Bom Despacho para a capital baiana, quando o incidente ocorreu.

Por Da Redação

Homem de 54 anos morre após passar mal dentro de ferry-boat na Bahiaredes sociais/instagram

Nesta quinta-feira (13/1), um homem de 54 anos morreu após passar mal dentro do ferry-boat Ivete Sangalo, logo quando inciou-se a travessia da Ilha de Itaparica para Salvador. O passageiro recebeu os primeiros socorros de tripulantes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu.


A embarcação tinha acabado de sair do terminal marítimo de Bom Despacho, na Ilha, para a capital baiana, quando o incidente ocorreu. Após ser atendido pela tripulação, o homem foi retirado de dentro da embarcação e levado ao terminal, onde o óbito foi confirmado. O nome do passageiro não foi divulgado.


Pessoas que testemunharam o caso disseram que outra embarcação atracou no momento em que o Ivete Sangalo retornava à baia, o que teria atrasado a ajuda.


Uma passageira, identificada como Cristiane Santana, comentou que houve uma demora de cerca de 25 minutos até o ferry-boat em questão atracar e o homem ser retirado da embarcação.


“Deveria ter sido interrompido o desembarque da outra embarcação. Até eles voltarem e liberarem o ferry para dar assistência ao senhor, esse processo durou uns 25 minutos. Nesse tempo, tentaram reanimar ele, mas sem suporte nenhum”, disse a mulher.


Cristiane disse ainda que não havia equipamentos, como desfibrilador, para atender ao homem e o atendimento foi feito totalmente manual. Segundo a mulher , após a embarcação atracar, não tinha uma ambulância para transportar a vítima ao sair do ferry.


“Eles deram assistência, mas sem nenhum tipo de suporte. Não tinha nada que pudesse reanimar. Um balão de oxigênio, outro equipamento, nada! Tudo foi feito manualmente. O cara saiu em um carro de mão. Uma falta de estrutura enorme. Hoje foi esse senhor, mas poderia ter sido a minha mãe”, disse.


Em nota, a Internacional Travessias, que administra o sistema ferry-boat, disse apenas que “lamenta a profundamente o ocorrido e se solidariza com os amigos e familiares da vítima”, mas não se manifestou sobre a falta de equipamentos e estrutura.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.