Geral

Líder de facção em Salvador morre após confronto com a polícia em São Paulo, onde tinha vida de luxo

Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como "Fabão" e "Jiboia", andava de carro blindado no Guarujá, em São Paulo

Por Juana Castro

Líder de facção em Salvador morre após confronto com a polícia em São Paulo, onde tinha vida de luxoDivulgação/SSP-BA

Morreu no final da tarde desta segunda-feira (5/8), em São Paulo, em confronto com a polícia, o "8 de Espadas" do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como "Fabão" e "Jiboia", liderava uma facção com atuação nos bairros de Valéria, Castelo Branco e Vila Canária, em Salvador, e mantinha uma vida de luxo no estado do sudeste, com a ajuda de comparsas de uma facção paulista.


Segundo informações da SSP, Fábio andava de carro blindado na cidade paulista de Guarujá. Na tentativa de prisão, atirou nos policiais, que revidaram, e acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


Jiboia possuía três mandados de prisão e investigações apontam que o criminoso articulava os "bondes" para atacar traficantes rivais, na capital baiana. Nesta segunda, com ele, foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque da PM de São Paulo participaram da ação que resultou na localização do criminoso.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.