Geral

Médica que roubou recém-nascida em Minas teria tentado comprar bebê em Salvador

Caso aconteceu recentemente, envolvendo um casal que mora no bairro de Vila Canária, na capital baiana.

Por Da Redação

Médica que roubou recém-nascida em Minas teria tentado comprar bebê em SalvadorReprodução/TV Vitoriosa
A neurologista, identificada como Claudia Soares Alves, que ganhou fama após se passar por uma pediatra, para sequestrar um bebê recém-nascido, no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Minas Gerais, teria agido, também, com intenções parecidas, em Salvador.
+ Recém-nascido é sequestrado por falsa médica dentro de maternidade em Minas Gerais
Com a repercussão nacional da ocorrência na cidade mineira, um casal, que mora em Salvador, identificou a médica nas reportagens de televisão e relatou para a produção do programa "Alô Juca", da TV Aratu,  que ela teria tentado comprar o bebê que estavam esperando.
O pai da referida criança, contou que a médica teria chegado até a comunidade onde moravam, na Vila Canária, relatando que o filho dela (médica) estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ela havia feito uma promessa: se o bebê tivesse uma melhora, iria ajudar uma gestante com um enxoval no valor de R$10 mil e uma cesariana, feita pela própria neurologista.
Confusos com toda a situação, André e a esposa começaram a questionar a médica para entender melhor sobre o que se tratava a proposta. Com todas as interrogações, Cláudia teria entrado em contradição e informou que ajudaria o casal caso conseguissem uma criança para ela, oferecendo sempre o valor de R$10 mil.
André relatou que a oferta foi recusada e, desde então, não tocaram mais no assunto. Depois que a mulher foi presa, pelo sequestro em Minas Gerais, o casal ficou assustado com toda a situação e a esposa de André acabou precisando ser internada às pressas para dar a luz ao pequeno Cauê, que nasceu prematuro de 8 meses.
O caso é recente, mas Cláudia já tem grande familiaridade com a capital baiana. Segundo o portal do Conselho Federal de Medicina (CFM), a neurologista informou que fez seis meses de residência em Neuropsiquiatria na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador.
RELEMBRE O CASO 
A falsa médica suspeita de sequestrar uma recém-nascida, horas após o nascimento na noite de terça-feira (23/7), em Minas Gerais, foi encontrada na manhã desta quarta-feira (24/7), em Goiás. A criança raptada com apenas cinco horas de vida, já está com a família.
Identificada como Claudia Soares Alves, ela entrou no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), usando roupa de profissional de saúde, luvas e com o rosto coberto por máscara, e até um crachá da UFU.
A falsa pediatra acessou a unidade hospitalar com um crachá de funcionário e teria colocado a vítima em uma mochila amarela, escondida em um banheiro. O bebê tem uma síndrome cardíaca rara e pode ter complicações. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Além disso, a suspeita ainda voltou à sala e afirmou ao pai que outra funcionária retornaria com a criança. Sem a volta da bebê, Edson procurou profissionais do hospital, mas ninguém tinha informações sobre a mulher.
Câmeras de segurança registraram a movimentação da falsa pediatra no hospital, se deslocando entre os corredores e utilizando o elevador com a mochila em que a bebê teria sido colocada.
+ Falsa médica suspeita de raptar bebê é presa em Goiás
LEIA MAIS: Mãe reencontra recém-nascida sequestrada por falsa pediatra em maternidade
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.